Amortecedor Automotivo: Confira as melhores dicas para seu automóvel!

//Amortecedor Automotivo: Confira as melhores dicas para seu automóvel!

Amortecedor Automotivo: Confira as melhores dicas para seu automóvel!

A principal função do amortecedor automotivo é oferecer estabilidade na condução do veículo, proporcionando conforto e segurança.

O amortecedor é a peça chave para suspensão do carro, ele controla todo movimento de abertura e fechamento das molas. Além disso, mantem o contato dos pneus no solo, fazendo assim, a absorção de todos os impactos sofridos, sejam eles buracos ou asfaltos irregulares.

Seu carro está fazendo um barulho diferente na suspensão ou está com perda de estabilidade?

O amortecedor dianteiro ou traseiro em mal estado pode proporcionar desconforto na direção do veículo e também diminui a distância de frenagem, tornando alguma freada brusca mais perigosa do que o normal. Além disso, o amortecedor quando não está mais cumprindo sua função adequada, ele proporciona barulho no momento de executar o amortecimento. Você pode se atentar também, quando você sente o carro desconfortável ao dirigir, com perda de estabilidade.

Nesse caso, recomendamos que leve o veículo para profissionais qualificados darem uma analisada nos amortecedores e outros itens. A Impacto Prime pode te ajudar, contamos com profissionais capacitados, encontre a loja mais próxima aqui.

Quais são os riscos de dirigir com o amortecedor ruim?

Os amortecedores influenciam muito na estabilidade do veículo, quanto mais velocidade você atinge, mais vulnerável você fica. Além disso, o amortecedor em mal estado pode prejudicar outros itens da suspensão do carro, como o pneu, as molas e outros componentes da suspensão.

Você sabe como identificar um amortecedor em mal estado?

Infelizmente, identificar um amortecedor ruim é complicado para um motorista que não tem tanto conhecimento, muito menos, se o motorista é acostumado a dirigir o mesmo carro sempre. Mas vamos dar algumas dicas e sinais de amortecedor com problemas:

– Barulho seco na suspensão.

– Barulho de fim de curso.

– Marcas de óleo no chão.

– Pneus com desgaste superior do que o normal.

– Perca de estabilidade do carro e sensação de balanço constante.

Claro que além dessas acima, existem outras formas de identificar o amortecedor ruim, caso surjam dúvidas sobre seu amortecedor, leve até um profissional para verificação.

Você sabe aonde você pode encontrar amortecedor pro seu automóvel?

Na Impacto Prime você encontra amortecedores de qualidade, acesse aqui.

Em caso de qualquer sugestão, ou ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso time, acesse nosso site!

2019-02-05T08:15:10+00:00