A importante relação entre as mulheres e a oficina mecânica

//A importante relação entre as mulheres e a oficina mecânica

A importante relação entre as mulheres e a oficina mecânica

As mulheres estão cada vez mais presentes na direção de veículos, o que exige das oficinas atenção especial.

O número de mulheres interessadas no setor automobilístico tem aumentado cada vez mais, deixando de lado a história de que somente os homens entendem de veículos automotivos. As mulheres estão cada vez mais independentes e procuram saber sobre assuntos que até então eram somente de interesse masculino, o que inclui o mundo da oficina mecânica.

As mulheres e a indústria de automobilística

A quantidade de mulheres com carteira de motorista aumentou, assim como a presença feminina nos serviços de motoristas de ônibus, caminhões e táxi. Esse é um cenário muito diferente daquele que vivenciamos a algumas décadas, em que era impensável a presença de um número significativo de mulheres nesse tipo de ocupação.

Dessa maneira, as primeiras mulheres a se arriscarem nessas profissões foram alvo de grande preconceito. Não que hoje ainda não exista, mas as precursoras dessa missão certamente ficaram mais vulneráveis às pressões impostas pelas convenções sociais. Seja como profissionais do volante ou como consumidoras desvinculadas de qualquer ocupação, a indústria automobilística não demorou a perceber que as mulheres necessitavam de veículos que fossem construídos para elas.

Nesse sentido, as montadoras têm buscado fabricar veículos modernos, práticos, com grande quantidade de itens tecnológicos e com melhores condições de ergonomia. Todas essas características são muito procuradas pelo público feminino.

A presença feminina na oficina mecânica

Mas, além de se interessar pelo design do automóvel e seus acessórios, o público feminino tem sido cada vez mais engajado, e muitas mulheres buscam entender mais sobre os aspectos mecânicos do veículo. Em oficinas mecânicas, clientes homens costumam levar seus carros, procuram entender o problema e acompanham o mecânico na maioria das etapas.

Hoje, há ainda mais mulheres que também têm esse interesse. Então, é importante que os mecânicos saibam disso e as auxiliem igualmente a entender mais sobre seu automóvel.

É notável a grande inserção desse público na área da mecânica, sempre lutando para quebrar o preconceito. Uma oficina mecânica que abre as portas para mulheres, além de ajudar a quebrar os padrões sexistas impostos pela sociedade, traz mão de obra qualificada para a empresa.

A identificação entre mulheres dentro de uma oficina

Tendo isso em vista, uma mulher que vá em busca de realizar um reparo em seu automóvel, ao encontrar uma pessoa do mesmo sexo vestindo um macacão para avaliar o seu veículo, ficará muito mais à vontade para tirar algumas dúvidas e fazer um levantamento em relação à natureza do problema.

Como atender ao público feminino?

Lidar com o público feminino significa repensar velhos hábitos e entender que, em muitos casos, a cliente precisará de uma assistência mais detalhada e atenciosa. Afinal, esse é um nicho que muitas vezes ainda está se familiarizando com o universo automotivo.

A Impacto inovou e trouxe para suas clientes um serviço diferenciado e exclusivo, o Espaço Impacto Mulher, uma consultoria técnica especializada ao público feminino.

Agora as mulheres podem trazer seus carros sem preocupação, que contará com uma consultoria feminina especializada só para atendê-las. Encontre nossa loja mais próxima aqui.

2019-03-07T10:31:09+00:00