Manutenção Preventiva nos carros: conheça a importância!

//Manutenção Preventiva nos carros: conheça a importância!

Manutenção Preventiva nos carros: conheça a importância!

Nem todo mundo se atenta, mas deixar de fazer manutenção preventiva nos carros é um dos principais motivos dos acidentes com veículos. A manutenção preventiva é a forma mais econômica de manter o carro em bom estado, visto que quando ele não está com o motor regulado, e tem suas peças desgastadas, pode consumir mais combustível e perder desempenho.

 

O objetivo da manutenção preventiva é corrigir falhas e problemas antes de acontecerem. Assim, ajuda na redução de custos com o carro, e aumenta a eficiência da manutenção.

É importante avaliar o funcionamento de alguns itens básicos durante a manutenção preventiva, confira:

Troca de óleo: com a responsabilidade de lubrificar todas as peças do carro, assegurando que elas funcionem de forma correta, é importante que tanto o óleo quanto o filtro de óleo sejam trocados de acordo com as especificações da montadora do seu automóvel. Fique sempre atento ao nível do óleo, para assim, evitar problemas ao seu carro.

Fluído de freios: é necessário que haja um fluido na hora da transmissão, de toda força que é exercida no pedal de freio, para que o mesmo funcione de forma correta. O fluido é um dos itens mais importantes do carro, e está ligado diretamente à segurança do veículo. A falta do item pode ser identificada quando o pedal de freio abaixa mais que o normal, e a frenagem não são eficientes como antes.

Suspensão: os pontos de fixação no sistema de suspensão podem ser deslocados em buracos e defeitos nas estradas, fazendo com que o carro perca não só o conforto, como sua dirigibilidade. É necessário que faça a revisão do sistema de suspensão quando os pneus estão desgastados, ou após sofrerem fortes impactos.

Alinhamento e calibragem dos pneus: os pneus são itens primordiais para a saúde do carro por permitirem a locomoção. Para isso, não se esqueça de fazer calibragem e pressão dos pneus ao menos duas vezes por mês, e ajuste sempre que for necessário. É importante também fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus, para evitar desgastes e manter a estabilidade do carro.

Também é importante na manutenção preventiva, o rodízio dos pneus, que visa à troca de eixo dos componentes com a intenção de equilibrar o desgaste entre os quatro pneus.

Outro ponto importante da manutenção preventiva de carros é o rodízio dos pneus, já que esse serviço troca os componentes de eixo com o objetivo de equilibrar o desgaste entre os quatro pneus.

 

Não se esqueça de sempre buscar um local de confiança para fazer a manutenção do seu automóvel. Confira os serviços oferecidos pela Impacto Prime, e agende uma visita em uma de nossas lojas mais próxima!

2019-06-13T10:16:55-03:00