Como cuidar do seu carro durante o inverno?

//Como cuidar do seu carro durante o inverno?

Como cuidar do seu carro durante o inverno?

O inverno chegou!

E com temperaturas mais baixas, alguns problemas podem aparecer nos veículos.

O frio intenso pode afetar equipamentos como limpadores de para-brisa, pneus e componentes de partida do motor, que pode fazer barulhos estranhos. Confira dicas para se prevenir e continuar dirigindo com segurança no inverno.

– Evite altas rotações com motor frio

O motor de um carro é um mecanismo complexo e que trabalha em alta temperatura. Isso provoca reações diversas quando ele está frio. Significa que, quando frio, o motor não veda, logo não comprime direito e pode ser danificado. Em caso de temperatura muito baixa, espere um pouco para andar.

– Cuidados com o sereno

O sereno é a umidade que, durante a noite, provoca umidade em praticamente todo veículo. Entretanto, ao remover essa umidade, tome cuidado, pois a poeira presente não foi removida, e qualquer tentativa de retirar esse sereno pode arranhar vidros e pintura.

– Bateria do veículo no frio

Baixas temperaturas reduzem a velocidade de reação dos componentes químicos da bateria. A dica para esses casos é manter em dia a manutenção preventiva do sistema de partida de seu veículo. Vale também ficar de olho em sua carga de bateria. Se o motor rodar com lentidão no momento em que gira a chave de partida, é um indício de baixa carga na bateria. É recomendado procurar saber se ainda há possibilidade de uma recarga, ou se será necessária à troca total do equipamento.

– Velas de ignição

Outro cuidado que o motorista deve ter com o veículo no frio é com as velas de ignição. Se o carro não pegar na primeira tentativa, não se recomenda que continue tentando. O mais recomendado, nesses casos, é desligar o carro e aguardar um tempo, procure uma oficina mecânica.

Cada fabricante recomenda um tempo diferente para a troca das velas de ignição. No entanto, a recomendação geral é realizar a troca a cada 10 mil quilômetros rodados.

– Combustível de carros flex

Carros flex, abastecidos com etanol, podem não pegar com facilidade em dias frios, caso não haja manutenção correta do sistema de partida a frio. A principal dica nessa situação é sempre checar a gasolina do tanquinho de partida a frio.

– Pneus

Todos os pneus – inclusive estepe – devem ser verificados. Se você estiver dirigindo em um país que possua neve, essas dicas são importantes.

– Limpador de parabrisas

O tempo frio pode ressecar as palhetas dos limpadores de parabrisa feitas de borracha, o que faz com que percam a eficiência na limpeza do vidro. A recomendação contida na maioria dos manuais de carros é que se faça a troca da palheta a cada três meses. Outra dica é sempre manter limpo e carregado o reservatório de água do limpador de parabrisa, principalmente com o carro no frio.

Na Impacto Prime, revisão é o ano inteiro!

Procure uma de nossas lojas para que seja feita uma avaliação. Encontre nossa loja mais próxima

2019-06-27T16:50:06+00:00