Agende uma Visita 0800 100 7575
Agende uma Visita 0800 100 7575
Encontre a loja MAIS PRÓXIMA

Limpadores de para-brisas do carro: você sabe como cuidar?

Talvez você não saiba, mas os limpadores de para-brisas dos carros são considerados itens de segurança pelo Código de Trânsito Brasileiro. Segundo as normas, a troca regular das palhetas é de extrema importância, pois são responsáveis por garantir boa visibilidade ao motorista removendo o excesso de água quando chove e eliminando a gordura acumulada. A peça faz muita diferença no dia a dia, mas você sabe como cuidar dela?

 

– Palhetas macias: Caso elas estejam fazendo barulho, use um pano úmido ou algum produto especializado, colocando em uma toalha ou em um papel, e passe na paleta. Cuidado! Os produtos a base de petróleo podem desgastar o limpador, dessa forma, não exagere na dose, caso contrário, vai perder o limpador ao invés de deixá-lo mais macio.

 

– Reponha o fluído do limpador: Às vezes os limpadores de para-brisas fazem barulhos, pois não está úmido o suficiente, por isso, verifique o nível de fluído para a limpeza do para-brisa e complete se necessário. Verifique a cada três meses, ou quando sentir a necessidade.

 

– Nunca use querosene ou álcool: Ao limpar as partes emborrachadas do limpador, nunca use querosene, álcool ou qualquer substancia química que contenha abrasivos para limpar, pois pode ressecar a borracha e prejudicar o seu funcionamento.

 

– Não deixe o carro parado por muito tempo: O veículo parado por muito tempo no mesmo lugar faz com que sujeira se acumule no vidro e é normal ligar o limpador para retirar. Isso não deve ser feito, pois além de danificar a borracha do limpador, risca o vidro do carro. Passe um pano limpo e úmido para retirar a sujeira antes de acionar os limpadores.

 

– Utilize os produtos corretos para limpeza: Em boa parte dos casos, o ideal é apenas um pano com água. Caso haja muita necessidade, é recomendado um detergente neutro.

 

– Observe o tempo de uso do limpador: A borracha do limpador acaba ficando desgastada e ressecada, fazendo com que perca sua principal função (tirar o excesso de água do para-brisa). Dependendo do desgaste, a palheta provoca arranhões ao vidro, e dessa forma, acaba sendo necessário trocá-lo. O recomendado é que o limpador seja trocado a cada ano.

 

Nunca se esqueça de sempre buscar um local de confiança para fazer os reparos e troca dos seus limpadores de para-brisas. Faça uma revisão completa do seu carro com frequência, confira os serviços oferecidos pela Impacto Prime, e agende uma visita de uma de nossas lojas mais próxima!

Comentários

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio.