Revisão simples: cuidados com o automóvel após as férias

//Revisão simples: cuidados com o automóvel após as férias

Revisão simples: cuidados com o automóvel após as férias

Revisão simples após viagem de férias evita problemas ao voltar a usar o carro no dia a dia.

Retornar das férias, é difícil para muita gente. E para seu carro também: ele pode sofrer bastante na volta ao “batente”. Em viagens, é comum usar o automóvel em piso com asfalto ruim ou com areia e terra, além de expô-lo ao sol.

Nesses casos, vale a pena fazer uma revisão simples antes de voltar a usar o veículo.

Para veículos que rodaram em piso ruim, devem ser inspecionados buchas da suspensão, amortecedores e terminais de direção. A verificação deve ser feita principalmente se apareceram ruídos após a viagem. Um reaperto em componentes pode estar incluído na revisão.

O sistema de arrefecimento também merece atenção. Se a viagem incluiu subidas de serra ou horas de trânsito intenso em rodovias, checar o estado de mangueiras e do líquido de arrefecimento evitará problemas futuros.

Se o carro ficou estacionado na garagem durante as férias, o sistema elétrico pode precisar de uma ajuda na hora da primeira partida. É normal o motor demorar alguns instantes a mais para ligar após algum tempo parado, mas, se a demora persistir, pode indicar falha na bateria.

Pintura

O sol intenso do verão, principalmente se associado à maresia, pode, literalmente, deixar suas marcas no carro. Por isso, ao voltar de viagem, faça uma boa lavagem no veículo, mas sem produtos químicos para dar um suposto “brilho especial”.

Suspensão

Barulhos podem indicar desgaste ou rompimento de buchas da suspensão. Oscilação exagerada da carroceria é sinal de amortecedores ruins.

Partida

Se o motor demorar a dar a partida (ou nem conseguir ligar), a bateria pode estar nas últimas.

Rodízio de pneus

Os pneus podem sofrer de maneira diferente. Então, é importante que o motorista faça o rodízio dos componentes. Geralmente, o desgaste dos pneus vem em par. Dois de uma vez. Com isso, o motorista deve lembrar sempre de colocar os pneus novos na traseira. Isso vai elevar a estabilidade do carro, principalmente em situações de piso molhado.

Lavagem

Limpe o veículo por completo, desde o interior às partes externas, como caçambas e carrocerias.

A Impacto Prime pode te ajudar na hora da revisão, encontre nossa loja mais próxima de você, acesse aqui.

Acesse nosso site e confira essa e outras notícias.

2019-01-28T12:44:12+00:00